Quarentena ou exclusão de vírus? Qual a melhor solução?

Quando o assunto envolve os tão famosos, malvados e prejudiciais vírus de computador, todos nós ainda temos receio quando o programa antivírus instalado na nossa máquina encontra algum e faz a famosa pergunta: Excluir ou mover para quarentena. No artigo de hoje vamos falar sobre essa situação e ajudar você amigo (a) leitor (a) a encontrar uma resposta.

A QUARENTENA

A quarentena é um importante mecanismo de proteção para o PC, pois muitos vírus perigosos atacam os principais arquivos e processos do Windows, deixando o computador lento e em algumas situações sem funcionar.

Os mecanismos de quarentena utilizados pelos antivírus têm como objeto isolar o arquivo infectado do restante do sistema, para que o vírus não execute suas funções e não se espalhe. Ele ficará isolado até que se encontre uma “vacina”.


A EXCLUSÃO

Muitas pessoas ainda não confiam na opção de mover um arquivo infectado para a quarentena e acabam excluindo esses arquivos. Quando se conhece um pouco do assunto não há problema nesse tipo de atitude, mas como foi dito anteriormente muitos vírus atuam em processos importantes do Windows e a exclusão dos arquivos contaminados pode acarretar prejuízos maiores ao seu computador, como por exemplo, perda de dados.

A SOLUÇÃO

Num primeiro momento é recomendada a utilização da quarentena, pelo fato de que os arquivos infectados serão isolados até que seja encontrado um remédio contra o vírus. Porém o mais indicado nesses casos é a prevenção.

Não abra e-mails de pessoas desconhecidas ou empresas que você não tem nenhum vínculo, instalar programas de origem desconhecida, seja da internet, de CDs, DVDs ou pen drives e principalmente, busque informações sobre o vírus que contaminou o seu computador.


0 comentários:

Postar um comentário

 









© 2010-2011 Todos os direitos reservados Dantas Tecnologia - Editado Por Bruno Cezar Dantas - Template Para Blogspot Blogger